Gabriela Novis é confirmada como vice na chapa de Pedro Paulo pela presidência da OAB/MT

Gabriela Novis é confirmada como vice na chapa de Pedro Paulo pela presidência da OAB/MT

29 de Setembro, 2021 0 Por Assessoria

Procuradora do Estado, Gabriela afirma que uma das razões para a entrada no projeto é caráter de renovação

A advogada Gabriela Novis Neves Pereira Lima foi confirmada como vice-presidente na chapa encabeçada pelo advogado e professor Pedro Paulo Peixoto Júnior, pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB/MT).

Procuradora do Estado, Gabriela afirma que uma das razões para a entrada no projeto foi a paixão pela OAB e enxergar o caráter de renovação e inclusão proposto pela chapa de Pedro Paulo. “Conheço o sistema OAB, já fui Conselheira Federal e sempre acreditei  na força da  Casa da Democracia. Por isso acolho esse projeto de renovação que abarca diversidade, inclusão e pertencimento. A oxigenação do órgão se impõe urgente. Não foi uma decisão fácil, mas eu decidi que quero contribuir para isso e participar dessa virada histórica”, argumenta.

Conforme Gabriela Novis, a disponibilidade de diálogo com os mais variados grupos foram determinantes para que ela aceitasse o convite. A ideia de somar ao movimento vinha sendo conversada e amadurecida há bastante tempo. O desprendimento de Pedro Paulo em relação ao cargo que ocuparia e seu compromisso com o projeto apresentado também foram preponderantes na decisão.

“Assim que começamos a conversar, o que me chamou atenção foi o desprendimento do Pedro Paulo em relação ao cargo, ao poder. O compromisso dele e de todo o grupo é com o projeto de ouvir para servir a advocacia de uma nova forma. No começo,  o movimento estava aberto e depois ele, de forma muito corajosa, o encabeçou como líder. É um projeto que não é meu, não é do Pedro. É de todos os advogados e todas as advogadas. Agora somos nós ”, disse.

Gabriela afirma esperar que uma nova história possa ser escrita na OAB/MT e que cada vez mais advogados desejem fazer parte do projeto, que já conta com o apoio dos principais líderes de oposição. “Percebemos que a advocacia já desperta e começa a enxergar fora da bolha do continuísmo. O nosso projeto traz a força da mudança, porque surgiu de visões convergentes a respeito da necessidade urgente de nova representação que ampare os advogados e as advogadas e que dê a eles melhores condições de trabalho. Quero convidar todos que já me conhecem a participarem desse movimento”, concluiu.

A advogada, formada pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em 1996, é procuradora do Estado desde 2002 e esteve à frente do comando da Procuradoria Geral do Estado de Mato Grosso (PGE/MT) em 2018.