Chapa 2 Nova OAB recebe apoio de profissionais da advocacia de Cáceres e região

Chapa 2 Nova OAB recebe apoio de profissionais da advocacia de Cáceres e região

19 de Novembro, 2021 Não Por Thielli Ehlert Bairros

Os profissionais da advocacia de Cáceres, Curvelândia, Lambari D’Oeste, Rio Branco, Salto do Céu manifestaram a poio à Chapa 2 Nova OAB em evento realizado nesta quinta-feira (18.11). O candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT), Pedro Paulo Peixoto Junior, agradeceu a parceria nesta caminhada.

“Sou grato a todos que confiaram naquele projeto que há alguns meses era embrionário e hoje está consolidado. Estamos percorrendo os quatro cantos deste estado para mostrar a nossos colegas que existe a possibilidade real de mudarmos a OAB para uma entidade mais inclusiva e plural”, afirmou.

Gabriela Novis, advogada e candidata a vice-presidente, afirmou que se sente representada pela chapa 2. “Como mulher, me sinto muito a vontade de falar que voto em Pedro Paulo porque ele representa 50% da advocacia que é composta por mulheres. Eu e ele estamos juntos nesta jornada que acaba em uma semana para começar outra: o tempo de uma nova OAB”.

A advogada Valéria Lima frisou a virtude da coragem no grupo que está à frente da chapa Nova OAB. “Para se posicionar enquanto oposição de um grupo que está há mais de 20 anos fazendo só troca de cadeiras, de quem sai presidente e entra o tesoureiro, precisa ter coragem e esse grupo tem”, disse.

Eduardo Lacerda, advogado e cacerense, ressaltou que acredita em uma vitória expressiva da chapa 2 na subseção do município, que está abandonada pela atual gestão. Opinião compartilhada pelo advogado Domingos Sávio: “eles se afastaram do advogado, infelizmente é uma verdade, pensam mais em política e esquecem nossos direitos”.

A advogada Jackeline Oliveira frisou a simplicidade e gentileza de Pedro Paulo. “Eu o conheci na faculdade de Araputanga. Até então, nunca, como advogada, vi uma situação em que o pré-candidato vai até uma cidade tão pequena para ouvir as demandas. Eu sou advogada e uma mulher negra. Essa é a chapa da paridade, da inclusão e da juventude”, finalizou.