Encontro reúne 150 advogados em Rondonópolis em apoio à Pedro Paulo

Encontro reúne 150 advogados em Rondonópolis em apoio à Pedro Paulo

22 de Setembro, 2021 Não Por Assessoria

O pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Pedro Paulo Peixoto Júnior, se reuniu nesta quarta-feira (22.09) com lideranças da região sul do estado de Mato Grosso.

A reunião, que aconteceu em Rondonópolis (218 km de Cuiabá), foi marcada por manifestações de advogados e advogadas que expressaram desejo de renovação mudança na instituição.

Participaram da reunião, de forma presencial e remota, nomes como o advogado Faissal Calil, atualmente deputado estadual; ex-presidente da OAB-MT, Maurício Aude; o ex-presidente da subseção de Rondonópolis da OAB, Ronaldo Batista; e os advogados Jeancarlo Ribeiro, Leia Cruz, Fábio Capilé e Ronaldo Pinto. 

“Nós recebemos hoje com muita satisfação colegas advogados e advogadas da região sul do estado. O debate foi harmônico, propositivo e em prol de uma nova OAB em Mato Grosso. Eu estou muito feliz em participar desse momento e receber um apoio tão verdadeiro”, afirmou o pré-candidato. 

Maurício Aude, que esteve à frente da presidência da OAB-MT entre os anos de 2014 e 2018, ressaltou a importância do diálogo entre a Ordem e os advogados e afirmou confiar no poder de articulação de Pedro Paulo.  

“Por isso eu parabenizo o Pedro Paulo. Porque eu tenho visto ele percorrer o estado e buscar a conversa com todo mundo. O que ele tem conseguido é algo inédito. Ele está unido as pessoas que não estão satisfeitas com a atual gestão”, frisou. 

Jovens advogadas que não se sentem representadas pela diretoria atual também manifestaram apoio à pré-candidatura de oposição. É o caso da advogada Lidiany Nunes, que atua na área do direito cívil e previdenciário em Rondonópolis. 

“Infelizmente o que eu sinto hoje é que virou uma sociedade política. Nós mulheres, ou jovens advogadas e advogados somos não temos nossas demandas mais relevantes escutadas, como os desafios da advocacia feminina. A nossa expectativa é que tudo isso mude”, relata a advogada. 

Além de uma efetiva participação feminina na OAB-MT, durante o encontro, foram debatidos ainda temas como a aproximação da base para a tomada de decisões dentro da instituição, atendimento dos anseios dos jovens advogados e minorias étnicas, e renovação na diretoria da Ordem.

“Sem dúvidas a nossa maior pauta é trazer uma renovação para a OAB de Mato Grosso e do Brasil e todas as outras pautas estão incluídas nessa em alguma medida. Precisamos da Ordem que atenta a todos e não a grupos com interesses pessoais ou políticos”, frisou Pedro Paulo.