Pré-candidato à presidência da OAB, Pedro Paulo recebe apoio de professores em evento da Univag

Pré-candidato à presidência da OAB, Pedro Paulo recebe apoio de professores em evento da Univag

27 de Setembro, 2021 Não Por Assessoria

Em evento realizado pela  Univag (Centro Universitário de Várzea Grande) neste sábado (25.09), o pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB/MT), Pedro Paulo Peixoto Júnior, recebeu o apoio de advogados, advogadas e professores do campo do Direito.

Conforme explica o vice-reitor da instituição, Flávio Foguel, o apoio partiu do entendimento de que a trajetória acadêmica e na advocacia construída por Pedro Paulo e suas propostas para Ordem são importantes credenciais para uma gestão eficaz e transparente da OAB/MT. Foguel ainda ressaltou

“O apoio aconteceu por desejarmos uma OAB mais eficaz, mais transparente, mais próxima das instituições de ensino, e é isso que o projeto do Pedro Paulo mostra. Pelo evento, que foi aberto aos colegas da Educação e do Direito, ficou claro que é um apoio amplo, não sendo apenas de professores da Univag, mas de outras instituições também. A experiência educacional, o caráter e a competência do Pedro Paulo são muito importantes neste voto de confiança”, afirmou.

Durante o evento, Pedro Paulo, que além de advogado é professor universitário, conversou com docentes e advogados sobre suas propostas de aproximar a OAB/MT da academia. Além disso, demonstrou seu desejo de renovação dos quadros da Ordem em Mato Grosso, que segue sendo comandada pelo mesmo grupo há 26 anos.

“Fico muito grato em receber esse apoio vindo de uma instituição como a Univag e de tantos colegas professores e advogados que acreditam no nosso projeto e estão conosco. O desejo perceptível em grande parte da classe é que a OAB/MT se abra para toda a advocacia, que tenha cada vez mais a participação de jovens, mulheres, negros, e que de fato defenda os advogados e os interesses da sociedade. É isso que desejamos fazer”, disse o pré-candidato.